Quem nunca se deliciou nas tardes da Globo com sessões de anos atrás não sabe o que perdeu! Claro que o nosso gosto está mais refinado, mas não temos que ter vergonha do nosso início cinematográfico, já que começamos a ter nossas bases de vida com os romances hollywoodianos, adoçados ou não, mas foram eles que nos deram os primeiros passos na nossa caminhada em busca de amor. Nessa publicação, convido aos leitores a reviver cenas épicas e músicas que envolveram nossas tardes de uma época florida por sonhos ingênuos e bolinho de chuva com café da mamãe. Vem?

10 COISAS QUE EU ODEIO EM VOCÊ

Quem se lembra de Bianca (Larisa Oleynik) que queria tanto arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permitia que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina era uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), resolveu contratar o misterioso Patrick Verona (Heath Ledger) para seduzir a futura cunhada. Mas como sempre o coração fala mais alto que as apostas e na tentativa de sair ganhando, no amor só ganha quem acaba perdendo.

FLASHDANCE

A jovem(Jennifer Beals) de garra e talento luta para realizar o sonho de se tornar uma bailarina. Para tanto, durante o dia ela trabalha à noite solta seu corpo no ritmo alucinante das discotecas. O filme trás muita música e romance e todo mundo torce até o fim pelo final feliz.

CURTINDO A VIDA ADOIDADO

Ferris Bueller (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com sua namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para isso, ele precisa escapar do diretor do colégio (Jeffrey Jones) e de sua irmã (Jennifer Grey). Só queria matar aula se fosse assim!

DIRTY DANCING – RITMO QUENTE

Quem não amava esse filme? Queria ele todo dia na sessão da tarde! “Baby”, uma jovem de 17 anos, viajou com seus pais, Marjorie (Kelly Bishop) e Jake Houseman (Jerry Orbach) e sua irmã Lisa (Jane Brucker) para um resort em Catskills. Baby  dança com Johnny Castle (Patrick Swayze), um professor de dança, e logo fica apaixonada por ele. Quem não ficaria né gente?

O GUARDA-COSTAS

AQUI O FORNINHO CAI MIL VEEEZEEEEEEEEEEEEEES.

 Frank(Kevin Costner) e Rachel(Whitney Houston),se apaixonam mas ele não deixa este amor evoluir, pois quando estão juntos Rachel fica vulnerável. Paralelamente, novos atentados acontecem. Romântico, dramático e musical, o filme é um achado de saudades de uma época feliz.

DANÇA COMIGO?

John Clark (Richard Gere), apesar de amar sua mulher, Beverly (Susan Sarandon), e seus filhos, John sente que algo está faltando algo em sua vida. Por acaso vê na janela de uma academia Paulina (Jennifer Lopez), uma bela professora de dança.  Só queria ser as mulheres que passam pelas mãos desse homeeeem. Sim, é tudão!!!

TOP GUN

Esse homem cada dia mais bonito, mas ele encantava as nossas tardes voando baixo em nossos corações. Haaaaaaa! Pete Mitchell (Tom Cruise), ingressa na Academia Aérea para se tornar piloto de caça. Lá se envolve com Charlotte Blackwood (Kelly McGillis), e enfrenta um competidor à sua altura (Val Kilmer).

Gostou? Que filme você colocaria na nossa lista? Diz aí!

1 COMMENT