Porque amor é travessia.

Sim, é travessia. Dessas que nos levam por aí, correndo mundo sem rumo certo. Amor é tempo distinto, não está no tic-tac do relógio, não esta na areia que cai pela ampulheta do tempo. A gente sente, se entrega e espera pra ver onde vai dar.

Vezes a gente acerta, vezes a gente erra.

É só vida que segue seu rumo, ainda que seja incerto, atravessando o que vier pela frente, e às vezes essa travessia é da gente mesmo.

Amor é mesmo travessia.

Travessia das coisas que somos, cremos e podemos. É travessia da coragem de seguir em frente, de arriscar um pouco mais, de ceder mais um dia, de dividir mais uma noite. E quem disse que atravessar-se seria fácil…?

Por que amor é travessia quando os olhos se cruzam, arrepiam as almas e calam os pensamentos.

E nessas horas o jeito é *reatravessar*; pois o eixo fica parado e mundo para de girar por um segundo. E o medo de não mais saber-se é sempre maior.

Se amor é travessia, que seja então.

Que seja entrega, sinceridade, verdade e lealdade. Que o amor atravesse o coração, e que dê a certeza da intensidade desse sentimento. Que o amor atravesse essa muralha de dor e permita um sorriso inteiro. Que o meu amor atravesse essa raiva que dá vez em quando, e arranque as lágrimas que travam a garganta e permita que as palavras se tonem liberdade.

Que o amor seja travessia para um encontro cara a cara com a felicidade, que atravesse os medos e as duvidas e haja uma reconexão com a parte essencial do que somos.

Que o amor seja, sempre, sua travessia!

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

SHARE
Previous articleA aquariana
Next articleCassandra IV
Mariah Alcântara
Mariah, escritora, sonhadora e apaixonada pela vida. Escrevo desde os 15 anos, comecei com devoção por poesia e depois crônicas e contos (minha paixão). Faço parte de alguns projetos literários importantes, entre eles a Roda de escritores (que hoje tem outro perfil de trabalho) e Escritores da Era do Compartilhamento. Acredito que o sucesso vem com trabalho, e trabalho com amor gera sucesso.

1 COMMENT

  1. I do enjoy the manner in which you have framed this matter plus it does offer me personally some fodder for thought. On the other hand, because of what I have witnessed, I basically trust when the feed-back pile on that individuals continue to be on issue and don’t embark on a tirade involving the news du jour. Still, thank you for this excellent piece and though I can not really go along with this in totality, I value your viewpoint.