Mulher SER

AO LADO DE UMA MULHER HÁ SEMPRE UMA MULHER

Já pararam para analisar a solidariedade que existe entre as mulheres?!  Podemos perceber isso quando olhamos essas relações por diferentes lentes. Não fazendo referência a orientação sexual. Mas, sim!  Em observar a cumplicidade que há entre elas.

Em toda minha trajetória de vida, em todas as vezes que necessitei de uma ajuda um abraço, um abrigo sempre havia  uma mulher ao meu lado. Poderia não ser a mesma sempre, mas, sempre teve a figura de uma mulher. E em alguns casos podemos ter nossas expectativas frustradas. Mas com toda certeza sempre haverá uma mulher por perto para lhe estender a mão.

Discordo dessa ideia deturpada que tentam implantar em nossa sociedade que as mulheres  alimentam um infinita rivalidade na qual, por mais incrível que pareça, há sempre um homem no centro das atenções. Mas, bem como sabemos existe todo um interesse capitalista e machista infiltrados nessa “ideologia” que por hora não vem ao caso.

Eu entendo que cada mulher tem suas particularidades, mas na íntegra as mulheres são unidas em diversas dimensões, na atualidade denominamos isso como sonoridade, que significa uma relação de solidariedade e cuidado entre as mulheres.

E no caso das mulheres negras incluímos também a dororidade que é a cumplicidade entre essas mulheres , pois existe uma dor que só as mulheres negras reconhecem se tratando de contexto histórico e  herança do patriarcado.

O fato é que independente da cultura, as mulheres  sempre  foram suporte umas para as outras, e isso independente das lutas  sociais. Por isso, ao lado de uma mulher há sempre uma mulher.

Jessica Rosanne

"As palavras são como uma espécie cura é uma mistura de céu , mel e fel .Acredito em seu poder e no universo que nos proporcionam.São como gente e gente miúda, que precisa de cuidado para não matar ou ferir".