Então, cara, já ouviu falar que quem se ama, se cuida? Chega aqui, que o papo é sério.

Vamos falar de câncer de próstata. Sim, o assunto é delicado, todos sabemos. Agora, chega de paradigmas e preconceitos. Com tanta ideia equivocada por aí, o que falta é informação.

Você sabe o que é próstata? Vamos lá: a próstata é uma glândula que os homens possuem e que possui, em média, de 25 a 30 gramas, e se assemelha a uma castanha. Está localizada abaixo da bexiga e na frente do intestino. Ela é responsável pela produção de 1/3 do sêmen.

Justamente por ser tão um órgão delicado, está bem suscetível ao aparecimento de células malignas: o câncer acontece quando há uma multiplicação anormal das células da próstata. Atenção para isso: se esse danado do câncer não for descoberto logo no início, essas células podem se espalhar para outros órgãos.

Calma, cara! Veja bem: para evitar essa disseminação, é importante o diagnóstico precoce. A cura do câncer só é possível quando o tumor encontra-se restrito ao órgão.

Preste atenção aos sinais: caso tenha mais de 50 anos de idade, está em um grupo de risco. Também observe se você sente muita vontade ou dificuldade para urinar, levanta-se à noite várias vezes para ir ao banheiro, sente dores ósseas e fortes dores no corpo, com certeza, está na hora de consultar com um médico.

A chance de cura após um diagnóstico precoce é muito grande. Por isso, você homem com mais de 40 anos, fique atento: “bora” prevenir? Deixe o orgulho de lado e faça o exame. Um toque essencial para sua vida!

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

SHARE
Previous articleBagunça para administrar no peito
Next articleUm conto de esperança
Wanessa Rocha
Apaixonada por poesia, cores, sabores, lugares, sorrisos, livros, fotografia, músicas, família, amigos, natureza... Uma pequena andarilha errante de alma transparente e eterna aprendiz com a vida!