Quando foi que deixei de ser criança? quando foi que me dei conta disso? Será que realmente deixei esse meu lado ir embora? Bom em alguns instantes penso que sim, que as responsabilidades que vem com a idade me fez perder esse lado, me fez enxergar o mundo não mais como aquele colorido arco-íris mas sim um grande cinza insosso que não traz alegria a ninguém, um mundo triste onde não passamos de maquinas para o mercado, acho que deixei de ser criança ai.
Mas que mundo chato que esse dos adultos em? Que droga de mundo onde nada mais que fazemos parecer ser divertido, apenas obrigações deixamos o lado divertido da vida para trás e nos centramos em ter uma vida estável onde dinheiro e sucesso se sobrepõem as alegrias que tínhamos quando éramos crianças.
A idade chegou, ficamos mais responsáveis trocamos as interações com os amigos, hoje os chamamos de clientes ou patrões, num mundo onde o objetivo é o mercado, muitos sonhos foram abandonados, quem aqui nunca sonhou em ser jogador de futebol, piloto, médico ou quem sabe até uma estrela de cinema, sonhos e possibilidades, não alcançados por termos que quase que digladiar nesse mundo “cão”.
Mas enfim, não fique triste por ter ficado mais velho e ter perdido aquela alegria da juventude, ela ainda está ai com você vivendo dentro do seu filho, seus sonhos não morreram sua alegria não morreu apenas se transformou em algo que o prazer de ver alguém desfrutar das mesmas coisas que você quando era criança proporciona, feliz dia das crianças a vocês que mesmo com a responsabilidade da vida não deixou a criança interna morrer.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

SHARE
Previous articlePara o dia das crianças.
Next article Eu queria voltar a ser criança
Eder Pereira
Por que você faz textos e poemas? Porque é onde encontro minha paz interior, é onde eu consigo viajar e conhecer universos que só posso conhecer na minha imaginação.