Eu escolhi você, mas, antes disso, meu coração escolheu você!

 

É, já era amor antes mesmo que eu me tocasse disso. Você chegou aos poucos, discreta. Por várias vezes eu tinha certeza que era só amizade mesmo, mas veja só, me enganei de novo.

 

Mas sabe como é, dizem que os sentimentos mais puros e bonitos surgem da amizade, veja só no que deu.

 

Desde o começo, a afinidade foi inexplicável. Lembro que no começo de tudo, você havia me dito que seu sonho era casar com um homem incrível e passar a lua de mel em Paris. Bom, sei que não sou incrível, mas quero me esforçar cada dia mais para ser incrível para você. Mas, já quanto à lua de mel, que planejamos juntos desde que aceitou se casar comigo, para Guarajuba na Bahia, infelizmente não vai acontecer.

 

Sabe esse buquê de rosas que está aí na sua frente, nesse quarto de hotel enquanto você se arruma para o nosso casamento? Pare de ler por alguns minutos e olhe embaixo dele, tenho uma surpresa pra você.

 

Ei, volta aqui. Espero que não esteja chorando, primeiro porque não pode borrar a maquiagem do casamento, segundo, porque as passagens pra Paris não podem molhar, guarde bem elas aí, nosso vôo sai amanhã!

 

Você merecia essa surpresa. Você merece toda felicidade do mundo. E eu quero proporcioná-la a você! Enquanto você estiver feliz, eu estarei feliz. É assim já faz doze anos, desde o começo da nossa amizade, quando eu mandava fotos fazendo careta pra você, apenas pra te fazer rir e esquecer-se das dores que aquele ex-namorado estava lhe fazendo sentir. Mesmo que naquela época eu estivesse passando por alguns problemas, eu sempre escondia a minha dor pra cuidar da sua e acredite, isso sempre me fez bem.

 

Ainda me lembro do dia 26/03/2010, já tínhamos seis anos de amizade. Foi o dia do nosso primeiro beijo, você se lembra? Estávamos assistindo ao filme “Como treinar o seu dragão” no cinema, você sempre adorou filmes de desenho e lembro que era uma cena muito engraçada, começamos a ter uma crise de risos e depois ficamos nos encarando por alguns segundos, até que nos beijamos. Nunca havia tremido tanto em toda a minha vida. Meu coração parecia que explodir. Ali eu tive a certeza de que você era a mulher da minha vida.

 

Enfim meu amor, não irei estender mais por aqui. A essa hora, já estou aqui na igreja, de novo, com o coração quase explodindo, ansioso, te esperando. Vem logo.

 

Vou te fazer a mulher mais feliz do mundo, eu prometo. Te amo!

Marcelo Taveira

Written by

Marcelo Taveira

O melhor de você, apenas você pode extrair.