Crônicas

Fui embora

Fui embora. Parei. Resolvi buscar por mim. Percebi que me deixei lá fora quando entrei na sua vida. E talvez este tenha sido meu maior erro. Deixar de ser eu apenas para ficar com você.

 

Dizem que o amor nos deixa cego, que nos faz trocarmos os pés pelas mãos, mas na verdade é que já fazemos isso sem estarmos amando, o amor é apenas uma desculpa quando essas coisas acontecem.

 

Por muito tempo aceitei as condições que você impunha para que nosso relacionamento desse certo, e eu realmente acreditava nelas, acreditava que só daria certo se fosse assim mesmo. Ledo engano.

 

Eu achava bonitinho você ter ciúmes de eu sair com minhas amigas e me proibia de ir com elas, mesmo quando eu não me importava de você sair com seus amigos. Eu gostava quando você dizia para eu não ter amigos homens, porque você achava que todos queriam ficar comigo, mesmo que você tivesse uma amiga que postava foto com você e te chamava de “Best”.

 

Ainda lembro que te ouvi quando disse para eu desistir do meu sonho de viajar para a Europa, só porque você não tinha condições de ir.

 

Sabe, é por isso que digo que me deixei de fora quando entrei na sua vida. Deixei de ser quem eu era e quem eu queria ser apenas por querer você, por achar que tinha que abrir mão de tudo para ser feliz com você. Acabei entrando em uma areia movediça, quanto mais eu fazia, quanto mais eu me mexia, mais eu afundava e eu não tinha sua mão para me salvar. Demorei a perceber que quanto mais eu me sacrificava, mais triste eu era. Sei que em relacionamentos, vez ou outra temos que ceder, mas só dá certo quanto ambos cedem, quando apenas um faz as vontades do outro, não é amor, é submissão. E eu cai na real, entendi que minha felicidade virá do amor e não da submissão. Por isso, se não me vir mais por aqui, saiba que fui atrás de mim mesma, fui me reencontrar para encontrar o amor.

 

Agora eu sei que para ser feliz, preciso dar mais de mim e não sacrificar o que tenho em mim.

 

 

Marcelo Taveira

Marcelo Taveira

O melhor de você, apenas você pode extrair.

Deixe uma resposta