Muitos amigos me perguntam porquê eu amo tanto girassol ( já plantei, inclusive, e para minha tristeza e maior desejo de tê-la, não “vingou”). Eu vou tentar explicar o porquê a amo tanto.
Simplesmente, por ela é maravilhosa, porquê ela me remete a momentos lindos na minha vida. Seu perfume doce, a composição em um girassol de milhares de sementes, como no planeta terra, ela abriga milhares de promessas de vida! Assim como a mãe terra, ela é mãe. Ela vaga em busca do sol… sempre indo em sua direção, ela não cansa de buscar a luz!
E quando escurece​ o dia, ela tem a certeza que o sol vai voltar todos os dias! Ela é maticamente impossível de se sustentar, mas se  sustenta… não se deixa abater. Ela é frágil e é forte ao  mesmo tempo.
E o seu amarelo!? Esse é único… Perfeito, de um tom tão especial que seduziu insanamente o Van Gogh…. Ele adorava girassóis, seu jardim era repletos dele,  pois a sua flor é a filha do sol, fruto de um casamento lindo entre a natureza e a luz.
Ela é a flor que sorrir! Que transmite alegria! Ela encontra a luz em dias nublados. Ela sabe que os melhores dias, não se apagam, estão em seu DNA…. E vai seguir o fluxo da vida em seus frutos.
 #amogirassol #gizdaalma
SHARE
Previous articleAlice
Next articleNós, poesia.
Paula Battistela
"Não vim pra desistir".

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here