Crônicas

Lar – definição não encontrada no dicionário

Ao contrário do que muitos pensam, lar não é uma edificação suntuosa, com móveis caros e carros na garagem.

Lar é onde cabem todos os sorrisos e os sonhos são compartilhados.

Pode ter amigos, cachorros, papagaio, plantas, livros e toalha molhada em cima da cama. Pode ser uma casa na colina, um barraco no morro, uma cabana na mata ou uma tenda no deserto sob a luz das estrelas.

Lar é quando um riso espontâneo escapa depois que a boca diz “estou voltando pra casa”. É onde o abraço nos envolve e o amor transborda em forma de remédio para curar as feridas e tristezas dessa vida. É onde seu coração fica quando você saí, e não importa se você está a milhares de quilômetros, da mesma forma que as orações do Namaz são voltadas para Meca, é para o lar que sua alma se volta ao final do dia.

Sabe… às vezes sinto pena de pessoas que possuem inúmeros castelos, mas nunca conheceram um lar. Só quem tem um lar de verdade sabe a riqueza inestimável que cabe nesse “lugarzinho” afável que dinheiro nenhum no mundo é capaz de comprar.

 

 

Mateus Adriano

“Acredito nas palavras, como alguém que acredita em milagres. Elas me salvaram por mais de uma vez, e eu, com coração grato, irei anuncia-las com todo meu amor.”

Deixe uma resposta