Novembro azul chegou. E com ele o grito de alerta e conscientização de um perigo que não existe só em novembro, mas sim no dia a dia de cada homem.

O alerta é sobre o câncer de próstata, mas é também sobre a vida escorrendo pelos dias, sobre o corpo ficando fraco e se despedindo, precocemente, do existir. É ainda sobre a saudade que fica da família, dos amigos, dos colegas de trabalhos e até do Zé da padaria.

Então, amigos queridos, leitores amados, ilustres senhores que cruzaram com esse texto ao acaso, ou não.

Toque!

Faça o exame regular. Cuide de sua saúde. Despeça-se de um preconceito sem sentido, para que não se despeça da sua vida. É importante, é necessário. Marque seu médico, faça seu exame.

Informe-se, há outras formas de detecção da doença, o que não pode e não cuidar. A vida é uma linha tênue e precisa ser cuidada sempre!

Não troque sua vida por falta de um toque!

 

Mariah Alcântara

Written by

Mariah Alcântara

Mariah, escritora, sonhadora e apaixonada pela vida. Escrevo desde os 15 anos, comecei com devoção por poesia e depois crônicas e contos (minha paixão). Faço parte de alguns projetos literários importantes, entre eles a Roda de escritores (que hoje tem outro perfil de trabalho) e Escritores da Era do Compartilhamento. Acredito que o sucesso vem com trabalho, e trabalho com amor gera sucesso.