Crônicas

Ninguém está aqui para agradar o nosso código genético

“Ninguém está aqui para agradar o nosso código genético.” Ouvi uma frase parecida e fantástica assim em um vídeo da maravilhosa Jout Jout. Como clichê, fui arrebatada, né? E fiquei pensando nessa verdade potente, e refletindo sobre todas as minhas escolhas que não me escolheram.

E ego e orgulho se contorcem dentro de mim, e em sua gincana particular me trouxeram questionamentos que exponho agora. Nós não somos uma ideia exata que temos de nós, ou das circunstâncias que nos fazem e cercam. Tudo é volátil e incontrolável, e na maioria das vezes e inexato e surpreendentemente mutável.

Falando nisso, se nem a gente que sonha muito, que traça mil rotas, e cria dezenas de expectativas não conseguia visualizar um processo de ressignificação e mudança de tudo como estamos vivendo agora, imagina só quem tentava controlar tudo. E é uma das faces da ansiedade é justamente o excesso de pensamentos no futuro.

E essa nova trajetória não é só aqui dentro de mim. Mas, um convite que caiu no colo de todos os universos particulares. E o mundo tava precisando e gritando por este tipo de mudança já há algum tempo já. Bom, cabe a nós que esse suspiro tenha sentido, como o ar que chega aos pulmões depois de gritar e implorar que tudo se renovasse.

E é nessa volta toda que a gente começa a pensar, ou deveria, que tudo bem as pessoas não fizerem as mesmas escolhas que nós, já que nem nós fazemos as mesmas escolhas que os outros. Já tá na hora da gente se perdoar do passado e ressignificar a esperança no futuro. Que seja tão bom o tempo dos renovos e recomeços, e tão grandiosamente que nos faça esquecer de se prender no precioso tempo das esperas.

Comentários desativados em Ninguém está aqui para agradar o nosso código genético
Natália Rezende

Um ser amor. Acredita em contos de fadas e em todos os mundos mágicos do universo das palavras. Das mais certas, mas também possuí incertezas. Um pouco louca. Escreve e sonha.

error

Compartilhe amor com a gente!

YouTube
YouTube
Instagram