Houve um concílio onde a Lua, as Estrelas e o Sol se reuniram para tratar sobre uma importante questão: a luz da via láctea.

O primeiro a discursar foi o Sol, que fez questão de falar o quanto era crucial para o universo, deixando clara sua ideia de que sem ele não haveria nada além de escuridão.

Discordando, as Estrelas disseram: “você pode ter domínio sobre o dia, mas somos nós que guiamos os viajantes à noite e inspiramos as mais belas poesias”.

Cansada de tanta discussão e arrogância, Mãe Lua declarou: “todos nós somos importantes porque juntos levamos a luz, em equilíbrio mantemos a beleza do universo”.

A humilde Lua depois de discursar voltou ao seu trabalho de iluminar os corações apaixonados, guiar viajantes e em sua singularidade continuar a mediar seus irmãos e irmãs.

Ygor Phelipe

Written by

Ygor Phelipe

Um sonhador, um homem de mil faces, de milhares de heterônimos e com uma missão: dar vida aos sonhos por intermédio das palavras. Poeta, romancista e apaixonado por livros, histórias e pelas viagens que elas proporcionam.