As pessoas gostam de se iludir. Alguém uma vez disse que o tempo faria você esquecer certas pessoas, muita gente acaba acreditando nisso, mas, esquecer mesmo, ninguém esquece ninguém.

 

O tempo não é, nem nunca foi caminhão de lixo para carregar o que você não quer mais em sua vida, o que não mais lhe convém, ou até mesmo aquele relacionamento que não deu certo. O tempo não vai levar isso para longe de você.

 

Não leva, pois a gente nunca joga fora o passado. Nem se quisesse. É impossível apagar o que aconteceu. E o tempo não carregaria para longe, até mesmo porque, ele não pode tirar o que está alojado no coração. E se está no coração, está na cabeça. Talvez nem esteja tão no passado assim, não é mesmo?

 

Não dá pra esquecer, ainda mais se o que foi vivido foi bom, mesmo que tenha tido altos e baixos, algumas intempéries e desentendimentos. Então, tira da cabeça que o tempo faz você esquecer alguém. Já ouviu falar em Lei de Murphy, ela se aplica perfeitamente aqui. Quanto mais você quer esquecer uma pessoa, mais acaba se lembrando dela. E não, um novo amor não fará você esquecer o antigo, uma noite louca de sexo não vai apagar uma transa ruim, um nova decepção não irá apagar uma decepção antiga e por aí vai.

 

A única coisa que novas experiências e o tempo trazem é que a memória não fique tão em evidência, mas o destino é menino peralta, sempre vai dar um jeito de te fazer lembrar. Seja em uma carta antiga, seja em uma foto perdida no computador, até na bendita “Lembrança do Facebook”. Ou até naquele dia que você for comer algo e lembrar que era o prato que a pessoa gostava, naquele dia chuvoso.

 

Tá vendo? É mais fácil elencar coisas que fazem lembrar do que pensar em coisas que já teriam sido esquecidas. O tempo jamais apagará aquilo que marcou seu coração.

Marcelo Taveira

Written by

Marcelo Taveira

O melhor de você, apenas você pode extrair.