No Brasil, a cada ano, aproximadamente 60 mil mulheres são diagnosticadas com câncer de mama. Esse número representa 28,1% de todos os casos de câncer no país e cerca de 10 mil mulheres diagnosticadas morrem em decorrência da doença, o que equivale a morte de uma mulher a cada hora.

A cada hora, uma guerreira perde uma batalha irreversível. A cada hora, sonhos de uma vida inteira são enterrados e nunca mais poderão ser realizados. A cada hora, filhos ficam órfãos, maridos ficam viúvos, parceiros(as) amargam a dor da perda e momentos felizes se transformam em lágrimas. A cada hora, um coração para de bater, uma voz silencia e uma mulher se vai em um último suspiro, deixando um vazio imensurável.

Você, mulher, não precisa fazer parte dessa triste estatística, 30% dos casos de câncer podem ser evitados com aplicações de hábitos saudáveis na vida diária, como a prática de exercícios físicos e consumo de alimentação saudável.

O corpo fala. É muito importante que você conheça seu corpo. Na hora do banho, vá para frente do espelho, com uma das mãos, apalpe suas mamas e observe os sinas que seu corpo está emitindo. Pequenos nódulos embaixo das axilas, caroço fixo e duro na região da mama, pele avermelhada e retraída (semelhante a casca de laranja), alteração no bico do peito ou saída espontânea de líquidos pelos mamilos são formas do seu corpo dizer que alguma coisa estranha está acontecendo. Fique atenta! Caso um desse sintomas sejam percebidos, procure um especialista.

Para mulheres acima de 49 anos, mesmo quando não existam sintomas, é importante que façam a mamografia a cada dois anos, pois os riscos de desenvolver a doença é maior e só esse exame capaz de diagnosticar algum fator de risco imperceptível.

A prevenção é a melhor maneira de se combater o câncer de mama. Sendo detectado no início, as chances de cura e de um tratamento menos agressivo são bem maiores. Não perca tempo, faça hoje mesmo sua prevenção, é simples, rápido e vai levar apenas alguns minutos, minutos que podem garantir uma vida saudável, com histórias lindas, cheia de risos incontidos.

Pense nisso, compartilhe essa ideia e seja muito feliz.

 

SHARE
Previous articleHoje sou eu quem está seguindo
Next articleFechado para balanço…
Mateus Adriano
“Acredito nas palavras, como alguém que acredita em milagres. Elas me salvaram por mais de uma vez, e eu, com coração grato, irei anuncia-las com todo meu amor.”

6 COMMENTS

  1. Tenho exemplo de uma guerreira dentro de minha casa… minha grande e forte mãe … não só venceu o câncer é sozinha deu conta de criar os dois filhos… devo graças ao bom Deus e a própria medicina deixada por Ele para que pudéssemos evitar tais tragédias.. . Lindo texto Dri… todos na luta contra o câncer .. é árdua.. . Mas obteremos vitória .. diagnostique-se em toques e diagnostique-se em um médico.. . O rival é grande… mas nós somos mais que ele…

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here