Você pode estar com seu carro próprio, em um emprego que te satisfaça, saindo com amigos no final de semana, namorando ou com algum crush, morando e comendo bem, viajando nas férias. Basta um acontecimento, um elo dessa corrente feliz se quebrar, que tudo se transforma em caos.

 

De repente, você bate seu carro e a manutenção fica caríssima. Você já fica triste, abatido. Já não conseguirá mais viajar no fim do ano, precisa reduzir custos na alimentação, não consegue mais sair constantemente com amigos e namorado, você termina seu namoro porque não estão se vendo com tanta frequência mais, os amigos se distanciam, precisa voltar a andar de ônibus ou carona enquanto o carro não fica pronto. E em um piscar de olhos, o que estava perfeito, desabou. Mergulhou de ponta no caos.

 

É difícil, mas é preciso sabedoria para lidar com as adversidades da vida. Mas, sabedoria de verdade, é saber tirar um tempo para si, antes do caos acontecer. Antes do caos acontecer, você precisa aprender que você não deve depender de nada, nem de ninguém. Um elo da corrente se quebrou e você perdeu o controle de tudo, porque a sua felicidade dependia de tudo isso e quando uma coisa faltou, você imediatamente já deixou de se sentir feliz. E isso só aconteceu porque sua felicidade não estava em você e sim nas coisas que fazia ou nas coisas que tinha.

 

Acredite, hora ou outra, tudo se tornará caos, todos passam por momentos assim, não pense que com você será diferente. Mas se a tua felicidade depender de você, o caos não irá te atingir e as adversidades, serão apenas adversidades e você conseguirá tirar de letra.

 

Mas, se mesmo tirando tudo de letra, as mesmas coisas acontecerem, saiba que precisa de novos amigos, ser amigo apenas em balada é fácil demais, é só beber, rir e se divertir. Se o namoro terminar por isso, você não estava namorando com a pessoa, ela estava namorando com o que você proporcionava para ela. E nem é tão ruim assim trocar um prato chique por um X-tudo na praça ou uma viagem para a praia por uma viagem para o interior.

 

A verdade é uma só. Você pode estar no melhor lugar do mundo, saboreando a comida mais deliciosa do mundo, com o melhor carro do mundo, se não estiver feliz no seu próprio mundo, no seu interior, tudo vai parecer fútil e vazio. Estar cheio de si torna tudo melhor, até mesmo quando era para estar pior.