As pessoas, o tempo, o mundo… tudo, ultimamente, anda em aceleração constante.

Correria, compromissos, prazos, responsabilidades… E tudo isto nos consumindo!

Qual foi a última vez que almoçou com seus pais? Foi ao cinema com os amigos? Esteve no parque a sós para espairecer? Fez uma visita à alguma pessoa querida? Assistiu um pôr do sol? Ligou para aquela pessoa importante que há muito tempo não vê? Se permitiu passar o final de semana sabático? Quando foi que você tirou um tempo para você, nos últimos dias, semanas, meses…?

É, a vida é feita de escolhas e responsabilidades! E sim, nos deixamos ser influenciados pela corrente de que apenas a vida profissional, ao alcançarmos nossos objetivos, que teremos a felicidade. Não que este não seja um sonho a ser alcançado, o fato é lidar com o caminho a se percorrer.

E nisso, na maioria das vezes, deixamos de prestar atenção na estrada que resolvemos escolher. Sim, a vida também é sobre escolhas! E assim, deixamos que o objetivo final seja o mais relevante e nos esquecemos de aproveitar o caminho que estamos seguindo. Ficamos postergando nossa felicidade!

Devemos aprender a viver o momento! Precisamos desacelerar um pouco para ganharmos vida! Nem que pra isso seja necessário refazer os planos, traçar novas rotas… Não nos permitamos chegar a velhice com a sensação de que quiséssemos voltar no tempo só para termos amado, sonhado e vivido mais!

Que possamos aprender com os sofrimentos e as pressões diárias, sem que isso se torne um fardo. E aprendamos a conciliar responsabilidades com a felicidade!

Perca tempo, ganhe vida!

Este é o momento!

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

SHARE
Previous articleOi, sumido
Next articleO grito de um ser
Wanessa Rocha
Apaixonada por poesia, cores, sabores, lugares, sorrisos, livros, fotografia, músicas, família, amigos, natureza... Uma pequena andarilha errante de alma transparente e eterna aprendiz com a vida!