Pérolas do Amor

Pérola do Amor #2

Dentre muitos homens maravilhosos, existe um que traduz o amor de forma única William Shakespeare.

Escolhi algumas frases dele que vocês aplicam em seus relacionamentos e nem sabem.

“É um amor pobre aquele que se pode medir”.

O amor dentro de um relacionamento é imensurável, porque não é simplesmente amar o outro, é aceitá-lo como é, é entender suas limitações, é apreciar suas qualidades, é olhá-lo todos os dias como se fosse a primeira vez.

“A tragédia começa quando os dois acham que tem razão”.

A questão aqui não é ceder indefinidamente, nem colocar suas paixões e sonhos na gaveta, nem dizer sim pra tudo. É ouvir e falar sabendo que está decidindo algo com o homem que escolheu dividir seu bem mais precioso, sua vida. E assim, não existe razão, mas companheirismo.

“O amor é a única loucura de um sábio e a única sabedoria de um tolo”.

O sábio é sempre centrado, seguro de si e tem muito conhecimento, mas enlouquece com o amor. O tolo é sempre tanto faz ou nem faz, mas o amor o torna sábio. Vocês sabem bem como é,… É andar na contramão! Ver o que ninguém vê! Acreditar quando outros desistiriam! Se deixar ser guiada por um sentimento que arrebate teu coração e tira teus pés do chão, mas que traz um brilho aos teus olhos que ninguém mais o faz.

“Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém… Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim… E ter paciência para que a vida faça o resto…”

Essa é a melhor parte,… ser amor! Amar sem exigir, amar sem cobrar, amar pelo simples fato de amar. Pois entenderam que o amor é livre, mas quando é real ele tem inúmeras razões pra ficar!

É tão lindo! É assim que vocês fazem!

E fazem muito mais, porque realmente acreditam que o amor é real.

E eu tenho muito orgulho de vocês.

Deus as conserve com esse coração doce e amoroso.

Rafaella Carvalho

"Às vezes, é preciso se perder pra se encontrar. Por isso, quando a gente perde, a gente ganha. Pois, a vida é um eterno aprendizado e o importante é sempre seguir em frente. Porque, Viver Vale a Pena".