Quanto vale uma vida?

Podemos mesmo, colocar um valor na vida de alguém? Tem gente que vale mais, ou gente que vale menos? Tem gente super legal e tem gente canalha. Tem gente que amamos, tem gente que odiamos.

Podemos medir o valor da vida das pessoas? O que você acha? Apesar de tentarmos escolher bem as pessoas que nos cercam, é muito difícil determinar um valor para alguém, se é que isso seria possível.

Com as minhas experiências, digo que sim, podemos medir o valor das pessoas. Os valores sim, como caráter, amizade, amor, respeito e confiança. Esses são uns dos valores que importam, para determinar se alguém é valioso, nada além disso. Porém, não devemos julgar quem não possui tais valores, eles não são menos “gente” do que nós apenas por isso, e mesmo que fosse o caminho mais fácil, não seria o meio mais interessante nem o mais sensato.

Não seria melhor se as pessoas que possuem tais valores ajudassem uma pessoa que não às tem conquistá-los? Imagine como a vida seria tão mais bela se ao invés de julgarmos alguém pelos seus erros, nós estendêssemos a mão e ajudássemos ele a sair dessa situação. Afinal já ouvi um ditado, em algum lugar: “aquele que nunca errou que atire a primeira pedra”.

 

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

SHARE
Previous articleDeite que vou lhe usar?
Next articleCarta aberta às mulheres não namoráveis
Eder Pereira
Por que você faz textos e poemas? Porque é onde encontro minha paz interior, é onde eu consigo viajar e conhecer universos que só posso conhecer na minha imaginação.

1 COMMENT