Eu queria te dizer que vai ficar tudo bem. Que você tem o tempo do mundo pra viver tudo aquilo que sempre sonhou.

Eu queria te dizer que todo o amanhã que você desenhou vai se cumprir, no máximo com alguns tropeções no seu All Star azul. Que quando você for pra casa não vai precisar se preocupar com contas pra pagar, com o diploma que deveria chegar, com as responsabilidades que você tem que carregar.

Eu queria te dizer que lá na sua casa está tudo bem também, que nenhum coração está ferido, que a divisão não encontrou abrigo e todos se amam sem restrições e na gratuidade, não apenas quando lhes convém. Que a harmonia reina, não apenas quando as lutas, opiniões e crenças coincidem.

Eu queria te dizer que as pessoas que já conhecem o maior amor do mundo colocam ele em prática todos os dias e que a semente do ódio não é capaz de destruí-lo. Que elas são humildes a ponto de reconhecer que esse amor exige empatia, e que aqueles que não lhes são semelhantes também precisam de amparo.

Eu queria te dizer que as convicções não são impostas, que todos mantém um diálogo respeitoso e argumentativo e que os noticiários inventam golpes, assassinatos e agressões só pra chamar atenção. Que você nunca vai ter vontade de ir embora do lugar onde pertence e não vai ter que lidar com a falta das pessoas que você mais ama por elas não poderem ou não escolherem te acompanhar.

Eu queria te dizer que o machismo não existe e que as mulheres sempre vão ouvir palavras belas dos homens, principalmente em reconhecimento à suas habilidades profissionais, conquistadas por um processo de aperfeiçoamento e compartilhamento constante. Que ser rico não é um privilégio e que os mais ricos nunca tomarão nem passarão à frente do lugar de ninguém, e que eles possuem um nome dado pela sua mãe, não por um cargo que exercem.

Eu queria te dizer que nada e nem ninguém vai te paralisar, que a confiança será sempre sua melhor aliada e você terá certeza do que precisa escolher. Que nada vai te calar, te oprimir, tirar sua liberdade.

Eu queria muito te dizer tudo isso. Mas eu tenho medo.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

SHARE
Previous articleEu gosto de gente e suas histórias
Next articleTe odeio
Ana Gabriela Regis
Escritora quando o chão some dos pés, jornalista por decisão.