Esta é outra das tantas cartas que escrevi e não serão entregues. Não será lida e eu certamente a queimarei depois de um tempo. Ainda assim é preciso escrevê-la. É preciso que eu repita sobre o amor, amar também é declarar, ainda que apenas eu possa ouvir.

Mas eu amei, e não há dúvidas, e não me arrependo em nenhum segundo. Te amar me ensinou a amar a mim mesma, me ensinou sobre coragem de saber-me, de ter-me, de ser eu! Me mostrou que algumas vezes precisamos seguir a caminhada, e que tudo, tudo, muda ao longo do tempo.

E que beleza é ver o tempo, meu amor. Que beleza é ver o tempo passar e seguir seu rumo com o coração sereno. Já não sei desses amores loucos, e não acredito nas borboletas no estômago, na verdade sempre achei que as tais borboletas eram fruto de mal estar causado por comida ruim.

Desculpe se não pareço romântica, mas é que amor é travessia, é calmaria. A paixão que faz bagunça em tudo, desalinha os cabelos tem seus méritos; mas o amor, amor mesmo, aquele que vem chegando com seus ventos bons, vem se mostrando em abraços, sorrisos e olhares. Esse amor, não é todo dia que a gente acha, mas quando acha, é todo dia que a gente sente. E amor é livre!

Livre de prisões, de obrigações, sua única essência é existir. E amar, só sei assim, Inteiro. Só sei amar tudo; só sei amar o teu olhar tanto quanto amo os teus olhos, amar o teu sorriso tanto quanto amo a tua boca, amar teus abraços tanto quanto amo o teu corpo, e amar tua felicidade tanto quanto a minha própria. E assim segue! Pois ao contrário do que dizem, amor não é morrer, amor não é sofrer, amor não é tristeza. Amor é alegria, é generosidade, também é silêncio.

Essa, como eu te disse, será outra carta que não entregarei, então essas palavras serão minhas, mas essa coisa de amar, você bem sabe. Ele acontece e se faz presente e importante em sua existência, na verdade, na existência da humanidade.O tempo muda tudo, de certo mudará algumas sensações. Mas o amor, esse ficará aqui, pra sempre teu, mesmo que em outra forma de ser!

 

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

SHARE
Previous articleA minha fé e eu
Next articleA complexa e bela analogia da vida
Mariah Alcântara
Mariah, escritora, sonhadora e apaixonada pela vida. Escrevo desde os 15 anos, comecei com devoção por poesia e depois crônicas e contos (minha paixão). Faço parte de alguns projetos literários importantes, entre eles a Roda de escritores (que hoje tem outro perfil de trabalho) e Escritores da Era do Compartilhamento. Acredito que o sucesso vem com trabalho, e trabalho com amor gera sucesso.

1 COMMENT

  1. Thank you for the auspicious writeup. It actually used to be a leisure account it. Look complex to far introduced agreeable from you! However, how can we keep in touch?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here