(Para ouvir ao som de Old Friends de Jasmine Thompson

Sabe aquela pessoa que só te procura quando precisa de alguma coisa? Que nunca se lembra do seu inbox ou número de telefone a não ser quando você tem algo que possa ser útil à mesma?

Meu leitor e leitora, corra desta(s) pessoa(s) o mais rápido que puder.

Em nossas vidas, às vezes, refletimos extremamente sobre o valor da verdadeira amizade. No meu dicionário pessoal tenho tentado definir um conceito para o termo “amizade” ao longo dos anos, mas esta é uma tarefa nada fácil. Entretanto, apresento-lhes os seguintes conceitos, que cheguei a conclusão depois de muito pensar:

Amizade

Substantivo feminino

  • Sentimento altruísta de querer ver o outro tão bem quanto você.
  • Quem é fiel, falho, mas humilhe ao ponto de saber quando precisa pedir perdão, divertido e sério ao mesmo tempo. Quem te fala o que você precisa ouvir e não apenas o que te agrada ouvir.

É por isso que volto a reforçar, sabe aquele amigo que adorou o seu celular novo e no outro dia apareceu com um idêntico? Não quero deixar-lhe paranoico, mas isto é um tanto curioso e preocupante. E quando seu carro quebrou no meio do nada e aquela pessoa que adorava te chamar para irem juntos para balada, pois, aliás, você sempre lhe dava uma carona, não pode te ajudar porque tinha uma festa para ir, isto lhe parece familiar?

Serão realmente “amigos” ou apenas seres como os de livros de ficção científica que se hospedam nos corpos de seres humanos para seu bel prazer?

Pensando bem, amigos de verdade são aqueles velhos e icônicos, de personalidades fortes. São aqueles que nunca te abandonaram, nem quando você saiu bêbado correndo por uma rua perigosa, pelo contrário, correram atrás de você com um salto que você nem sabe como permitiu tal façanha.

Amizade verdadeira é aquela onde há respeito mútuo e ainda assim, vocês se divertem “zoando” da cara um do outro pelas coisas mais banais e inacreditáveis possíveis. São aquelas aonde às 3:00 horas da madrugada alguém vem ao seu socorro, ou, que no momento mais obscuro, estão ao seu lado, trazendo luz a sua vida.

Eu sei que nada dura para sempre, e vocês podem afirmar isso. Tem sempre aquela amizade que parece que irá durar para sempre, mas que de repente, cada um precisa seguir por caminhos opostos.  Mas, será que vocês lutaram para manter essa amizade firme? Ou deixaram que o grande castelo fosse se deteriorando com o passar do tempo? Amizade é como um jardim, você precisa regá-la todos os dias para que ela cresça e floresça a cada primavera.

Faça está autoanalise, pense nos seus velhos amigos, aqueles que te entendem, que vão contra você quando sabe o quanto você está equivocado e que se alegram pelas suas conquistas. Afaste da sua vida pessoas que são desleais e interesseiras. Pois os primeiros que citei, sabem quem é você ou não é, de onde você veio, e o que você tem dentro de si. Porém os últimos, não sabem, nem mesmo, o que te faz feliz.

 

 

SHARE
Previous articleA intensidade de todos os pedidos.
Next articleNadando contra a correnteza
Ygor Phelipe
"Certa noite ele teve um sonho. No sonho, aves nadavam, peixes voavam e tudo parecia tão inverossímil que pela primeira vez viu sentido em algo. E assim, nasceu um sonhador, um homem de mil faces, de milhares de heterônimos e com uma paixão, dar vida aos sonhos por intermédio das palavras. Este é Ygor, pseudônimo Phelipe A., poeta, romancista, apaixonado em palavras e nas viagens que elas nos proporcionam. Por isto, pegue um sonho, abra-o e viva."

1 COMMENT

  1. Hey there, You’ve done an excellent job. I’ll definitely digg it and personally recommend to my friends. I’m confident they will be benefited from this web site.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here